Velocidade de reprodução
×
Partilhar post
Compartilhar post no momento atual
0:00
/
0:00
5

@mauroamaral pediu seu comentário neste vídeo

E em todos os outros 10 que vão compor esse projeto.
5
Pode ser que você tenha vindo de outros ambientes de conteúdo que tenho mantido nos últimos 20 anos. É um convite meu para conhecer outros territórios e pensamentos que tenho visitado. Vai valer o passeio, confie.

Pode ser uma boa hora para assinar a newsletter, aliás!


Vou tentar algo diferente aqui: 10 vídeos para entender para além dos comos e começar a mirar nos porquês, beleza? É porque tenho notado que quando a gente confronta o mundo do mercado com o acadêmico, enfrentamos uma dissonância cognitiva entre propósitos e premissas que me chama muito a atenção.

Eu me coloco nessa fronteira, como tenho trazido aqui e acho interessante apresentar alguns conceitos em formatos mais ágeis como esse. Entendam-me como um emissário. Serão vídeos direto ao ponto e com uma série de pontos de contato para a gente seguir discutindo.

Para começar a brincadeira, separei dez conceitos centrais do mundo de hoje, sobre os quais gostaria de conversar:

  • Tema 1: Impacto do Capitalismo Tardio na Identidade da Gen Z

  • Tema 2: Vigilância Digital e Sociedade do Cansaço

  • Tema 3: Economia da Atenção e Manipulação na Era Digital

  • Tema 4: Precarização do Trabalho na Era Digital

  • Tema 5: Política nas Redes Sociais e Polarização Social

  • Tema 6: Desafios da Privacidade na Era da Informação

  • Tema 7: A Cultura do Cancelamento e o Poder das Redes Sociais

  • Tema 8: A Revolução Digital e as Transformações nas Relações Sociais

  • Tema 9: Ativismo Online e Novas Formas de Mobilização Social

  • Tema 10: O Futuro da Sociedade Contemporânea na Era Digital

O que acham dos temas? Dá caldo? Tem alguma ideia de como abordá-los? Usa o campo de comentários aqui do próprio Substack para começar essa conversa.

Ou vem para nosso Discord, logo abaixo:

Entra pro Discord

Vamos nessa?

5 Comentários
mauroamaral.com no Substack
mauroamaral.com no Substack
Autores
mauroamaral.com