O momento chegou e é agora
Um ano que começa em seu quinto mês, mas por motivos curiosos
Recomeço - como sempre - como quem inspira fundo sem medo de tossir, mas tosse, e ainda assim segue inspirando. E volto ao tom que originou o projeto mauroamaral.com ainda em 2018. Um “direto do fluxo da minha consciência para os ouvidos da sua", só que em versão texto.
Explico: recebi o chamado da artesania textual ainda no final de 2024. Essa mesma prática que nunca me abandonou embora tenha traído inúmeras vezes a causa, saindo para comprar corretores ortográficos na esquina e nunca mais voltado. Passei cinco meses, refletindo que camadas tirar para deixar exposta essa essência primordial, aquilo que sobra quando tudo mais falta. Cavuquei, retirei poeira e, aí está, chequei em algo.
Esse algo, começa hoje no geral e começa aqui, mas só como ponte. Explico parte 2: a newsletter segue firme e forte com curadoria sobre a tríplice fronteira entre tecnologia comunicação e cultura. Considero o formato aquele que mais agrega nessa enxame de algoritmos velozes e rasos.
Só que, ela será também VEÍCULO para divulgar um aprofundamento que se dá no meu espaço mais proprietário. Imaginei essa nova fase do site principal como casa de imersões baseadas em texto que se darão em velocidade particular: toda semana um artigo, mas todos os meses um único tema.
Tenho algumas coisas pensadas mas, neste primeiro artigo de maio, estou dando este ponta-pé inicial. Este é o único link e convite de hoje. Gostaria muito de contar com a sua visita. Não somos poucos por aqui. Mas clicamos pouco. Vamos quebrar esse costume?

Por agora, o que posso prometer é que serão imersões em outra velocidade e guiados por outra vibração de pensamento. O primeiro deles, um convite para conhecerem o que eu chamo de “Momento Analógico Possível”, que vai explicar quando é que me sinto à vontade com a arte de dar vida a realidades paralelas a partir das palavras. (Faz mais sentido se você viveu no mundo analógico, aliás)