6 Comentários
Ago 30, 2021Gostado por mauroamaral.com

Uma não anda sem a outra. A tecnologia é o que é, está onde está e continua evoluindo pelas necessidades culturais (ainda que nem sempre sejam boas). A comunicação, por sua vez, é o que faz com que as duas se encontrem, é o elo que transcreve essas ideias, que as torna palatáveis. Pra mim, é isso.

Expand full comment
Ago 30, 2021Gostado por mauroamaral.com

na tecnologia...

ela ajudou a deturpar a comunicação (embora seja vista como "melhoradora" ou "facilitadora") e isso deu chance para que a cultura fosse rebocada com tons e acabamentos de todos os tipos, ganhando uma aspereza que dá coceira só de tocar...

Expand full comment

Pra mim fica na cultura. Cada vez mais vou me sentido reativo com relação às outras duas.

Expand full comment
author

Cultura é a mãe de todos os movimentos, né? Boa!

Expand full comment

Para mim, é difícil ver os três temas como coisas separadas. Mas talvez a comunicação seja o elo entre tecnologia e cultura, na minha percepção.

Expand full comment
author

Sim, bom insight. Mas... tecnologia e comunicação, sabemos, são cheias de vieses, né?

Expand full comment