3 Comentários

Eu tenho algumas visões, nenhuma delas é conclusiva. O que eu vejo da Apple: ela mantém sua aposta em design, propósito e status. Nenhum smartphone bateu o iphone em termos de encantamento-revolução. Não creio em papel social. Os preços populares de óculos VR deve seguir a lógica do mercado de smartphones. Sobre não ser O óculos, creio que eles anteciparam a onda para estar na vanguarda. Talvez, para eles, nesse momento que metaversos e web 3, no geral, engatinham, não tenham pressa em apresentar o melhor produto em termos de funcionalidade - se eles já podem fazer por encantamento do seu design. Agora, pra mim, o propósito cai em breve com uma nova postura das pessoas frente a sua privacidade/direitos/transparência. É muito fácil ser a Apple, até que a web 3 seja a nova internet, de fato. No final das contas, eu vejo uma Apple sem força dee captar novos entrantes, mas mantendo - sei lá - 60/70 por cento do seu público fiel. Isso se ela não mudar totalmente algumas premissas.

Não sei, Mauro, me fez refletir, mas pouco acrescentar ... valeu pelo texto.

Expand full comment

Mauro, bem como em várias outras news que assino, não sei exatamente como caí aqui. Mas adorei ler a sua visão sobre o tema! Lúcida e atenta.

Expand full comment

Raquel,

Esse para mim é o grande motivador do Substack: a gente navegar realmente por conteúdo que nos interessa. E nos surpreender com novidade. Obrigado pela leitura!

Expand full comment